quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Sobre o meu sumiço




Opa. E aí, público leitor! tudo belezinha?
...
...
Oi?
Alguém aí?
Ecooooo?
...

Bom, pra ser sincero, nem sei pra quem tô fazendo esse post. Com certeza não tem mais ninguém aqui pra ler as bobagens que eu escrevo.

...

Não, espera! que bobagem a minha! NUNCA TEVE NINGUÉM AQUI EM PRIMEIRO LUGAR! e vocês sabem por que?  POR QUE NINGUÉM MAIS LÊ BLOGS!!! TODO MUNDO SÓ QUER SABER DE YOUTUBE, TIK TOK E A ÁGUA DE BANHO DA BELLE DELPHINE!!

 O Tik Tok ainda é relevante ou eu deixei transparecer o quanto eu tô desatualizado em relação à cultura da internet com essa piada?

Bem, eu falei sobre a Água de Banho, então com certeza eu sou HIP AND COOL e tô atualizado com as TRENDS da GALERA JOVEM!

...

Vocês acreditariam se eu dissesse que as piadas da primeira versão desse texto que eu escrevi estavam ainda mais datadas que isso?

Bem, vou parar de enrolar com minhas tentativas fracassadas de humor e ir direto ao ponto. Se você está lendo isso aqui, existem duas possibilidades: A primeira, e mais provável, é que você veio parar nesse blog por acidente ou através da nossa página no Facebook e parou pra se perguntar quais foram as péssimas escolhas de vida que o trouxeram até aqui, logo depois reparando que esse é mais um daqueles blogs que morrem com pouco tempo de vida e que não são atualizados há muito tempo, talvez depois decidindo checar um ou dois artigos e ir embora pra nunca mais voltar. A segunda e menos provável é que você é um leitor mais antigo, que provavelmente tinha perdido o interesse nessa joça aqui bem rápido e decidiu voltar pra checar se haviam novos artigos por alguma razão além da compreensão humana. Irei sanar as dúvidas para ambos os lados.

Primeiro, para os novatos paraquedistas: Bem vindos! este é um blog que eu criei para ter um lugar onde compartilhar minhas opiniões e observações completamente irrelevantes e desnecessárias sobre a cultura pop. Escrevo por diversão e por paixão e quando surgem ideias na cabeça, por isso não atualizo isso aqui com tanta frequência. Caso queiram mais informações sobre mim, eu já fiz um post de apresentação há muito tempo, então é só checar. Antes de decidir esquecer esse pequeno endereço esquecido nos anais da internet, peço apenas que leiam esse post e leiam algumas postagens antigas, dando uma chance ao conteúdo se este for do seu interesse.

Agora aos leitores antigos. Eu sei que vocês devem estar ANSIOSÍSSIMOS pra saber por qual razão eu deixei esse pequeno diário abandonado por mais de um ano. O que terá sido, afinal? Desinteresse no blog? preguiça? cansaço?

Bem, em 2017, eu entrei no meu terceiro e último ano de ensino médio. Tenho certeza que alguns de vocês já passaram por isso e sabem como é. Entre vários dias de preguiça, notas oscilando mais perigosamente que o preço da gasolina e  angústia existencial adolescente de quem se aproxima da idade adulta e precisa decidir o que diabos quer da vida, esse pequeno reduto acabou ficando meio esquecido. Não é que eu não quisesse mais nada com o blog ou não tivesse mais sobre o que escrever, mas eu estava sempre sem tempo e sem saco pra escrever aqui.

Além disso, eu ganhei um Playstation 4 e os meus primeiros jogos foram Dark Souls 3 e Bloodborne. Eu zerei cada um 3 vezes. Acho que quem jogou entende onde quero chegar aqui.

Depois disso, passei por mais um ano de cursinho para me preparar pra vestibulares e entrar numa faculdade, e acabei conseguindo. Esses fatores drenaram mais ainda qualquer tempo ou vontade que eu tivesse de produzir conteúdo pra internet.

Logo em seguida, entrei na faculdade de biologia, fiz um ano, não gostei e saí. Vale ressaltar que eu estava muito deprimido e sem ânimo pra nada na maior parte do tempo. Acho que vocês podem ver aonde eu quero chegar

Mesmo durante essa ausência (com alguns espasmos de vida no cadáver do blog aqui e ali), a página do Facebook continuou a receber um aumento incomum no número de curtidas. Não sei se foi pura sorte, se as pessoas confundiram a minha página com a do OUTRO Depósito Nerd (um dia mudo o nome, juro), ou, talvez, APENAS talvez, algumas pessoas tenham se interessado pelo conteúdo que eu produzia e decidiram deixar o pequeno incentivo que puderam. Seja o que for, me convenceu que a aposentadoria havia se estendido por tempo demais, e era hora de voltar à ativa, ainda que parcialmente. E cá estamos.

Honestamente, não tenho muito o que dizer a vocês. Este post é mais uma atualização de status no blog do que qualquer outra coisa; apenas um meio de avisar que retornarei à atividade e que vocês podem esperar atualizações mais frequentemente. Contudo, estou na faculdade, como já mencionei, que obviamente consome uma quantidade absurda do meu tempo, então não estou prometendo POSTAGENS SEMANAIS COM CONTEÚDO EXCLUSIVO! não, isso não vai acontecer. O que posso prometer é que voltarei a escrever sobre os mais variados assuntos envolvendo cultura pop e que tentarei atualizar ao menos uma vez ao mês, retornando aos poucos.

ESTÁ VIVO! ESTÁ VIVOOOOOO!
Então é isso. O cadáver do blog estará retornando à vida nos próximos meses. Se você tem qualquer interesse no conteúdo produzido aqui, não se esqueça de dar seu incentivo. Uma mera curtida na já mencionada Página do Facebook já ajuda bastante, mas eu também apreciaria se vocês deixassem seus comentários, por lá e por aqui, até pra saber o que vocês tem interesse de ver aqui.

Por enquanto é isso, pessoal. Mais novidades em breve.

E quanto a vocês que chegaram aqui acidentalmente... O QUE? JÁ FORAM EMBORA!

BANDO DE BADERNISTA! NÃO AGUENTAM 10 MINUTO DE PORRADA COMIGO!

A todos que leram até aqui, obrigado e até a próxima!

3 comentários:

  1. Eu ainda ainda estou por aqui. kkkk (Lembra do Jôgaros?) Bom, mais ou menos... Não estou lendo ou acompanhando praticamente nada; falo em geral, seja blogs, histórias e afins. Vez ou outra que eu procuro alguma coisa. Mas vai fundo, cara. Você mesmo disse que escreve por diversão e paixão. Se não tem dinheiro envolvido, então não se preocupe com número de visitas, isso é um "bônus" que você vai ganhando com o tempo. E dois ou três leitores fiéis que "nunca comentam nada, mas leem e curtem tudo" é mais valioso que 1000 abrindo a página e fechando poucos segundos depois para nunca mais voltar. De qualquer modo, o importante é ter um conteúdo original, de qualidade, feito com vontade e que te deixe satisfeito ao saber que foi você quem fez aquilo, e que não vai te envergonhar como autor quando Google, Facebook e outros serviços estiverem sem nada para fazer e decidirem mandar mais gente para cá. kk Boa sorte aí, tanto no blog quanto na faculdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carai nego, vc por aqui? pensei q tinha sumido da internet! hahaha.
      Obrigado pelo apoio que você sempre deu ao blog e à sua presença aqui. Saiba que o Jôgaros foi parte da inspiração pro blog e pro meu estilo de escrita, e eu sinto falta dele. Precisava mesmo ter deletado?

      Vez ou outra apareço na área VETA pra ver se tem coisa nova, então vê se não some!

      Valeu pelo apoio e tudo de bom pra vc!

      Excluir
    2. Saudades do Jôgaros, tinha lido todas as postagens umas 3 vezes quando era mais jovem kkk
      Loucura pensar no tempo que passou já

      Excluir