terça-feira, 13 de novembro de 2018

Uma breve e singela homenagem ao legado de Stan Lee


 
Eu adiei muito a escrita desse texto, mas já passou da hora de falar sobre isso. Então, aqui vamos nós.

Como vocês bem sabem, O senhor Stanley Martin Lieber, que talvez vocês conheçam melhor como Stan THE MAN Lee, faleceu em 12 de novembro de 2018. Como vocês podem imaginar, essa notícia me deixou de coração partido, afinal, o trabalho do Sr. Lee teve muito impacto na minha vida, assim como eu acredito que teve na de muitos de vocês. Se não fosse por ele, um certo filme chamado Homem-Aranha jamais teria sido produzido e assistido por um jovem e impressionável eu em 2002, e eu jamais teria conhecido um certo personagem que fez parte da minha vida em todos os momentos até então e me ensinou algumas das lições mais valiosas que eu poderia aprender: que com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.

Eu poderia encher a boca pra falar do Sr. Lee, mas que palavras seriam dignas de um homem tão grande? Fantástico, talvez? Ou quem sabe Espetacular? Ou até mesmo Incrível, quem sabe? Mas Stan Lee foi muito mais do que tudo isso. Ele mudou o entretenimento, a linguagem e a comunicação como os conhecemos. Ele criou boa parte da mitologia moderna. Ele falou de assuntos cabeludos como o preconceito e a intolerância em tempos em que essa mensagem poderia não ser tão bem aceita e, por consequência, inspirou gerações de leitores a se tornarem pessoas melhores. Ele lutou pela aceitação dos quadrinhos como uma mídia de arte e comunicação tão importantes qunato a televisão ou o cinema, e sem ele nunca teríamos as adaptações dos personagens que tanto amamos. Ele nos ensinou que há um herói dentro de cada um de nós e que ser um herói não é só ter superpoderes, mas principalmente nunca desistir e sempre fazer o que é certo. Ele nos mostrou que nunca é tarde demais para seguirmos nossos sonhos e fazer algo de significante com nossas vidas.
 
Com certeza ele ainda tinha muitas lições a ensinar e histórias para contar. Não importa. Com o breve período em que existiu no nosso universo, ele deixou para trás um legado que vai continuar a inspirar e influenciar pessoas de todas as idades, gêneros, etnias e credos por muito, muito tempo.
 
Vá em paz, Sr. Lee. Muito, MUITO obrigado por tudo. Foi uma bênção tê-lo entre nós, Excelsior!

Nuff' Said.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário